Meu bisavô trocou o sobrenome de Spagnolo para Girotto. Eu pretendo solicitar a correção para fins de cidadania italiana. Se for aprovada a correção, eu terei q corrigir meu nome em escrituras de imóveis, diploma universitário, carteira de habilitação?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 07 de fevereiro de 2017, 21h00min Editado

    ELIANA

    É necessário fazer a transliteração do sobrenome para fins de cidadania através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. E após, é obrigatório atualizar todos os documentos com o novo nome (os números não mudam). No blog abaixo tem mais informações sobre suas dúvidas (perguntas e respostas, documentos, prazos, meu e-mail etc).

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com