Olá Amigos,

Estou arrasado... Hoje fui ver minha pontuação na CNH e consta 31 pontos! Só que 20 pontos apareceram há pouco tempo. No dia 26/03/2016 parei em uma fila dupla por dois minutos, cidade de interior, já eram mais de meia-noite... Enfim, o policial me abordou e me multou. Entretanto, acabei me desentendendo com esse policial militar e discuti um pouco com ele. O policial militar afirmou que estava me multando "por eu ter parado em fila dupla" e tal e depois me liberou. Agora, vários meses depois, aparecem 20 pontos na minha carteira, sendo 4 multas de cinco pontos cada, que foram dadas naquele mesmo dia e horário (diferença de poucos minutos de uma multa para outra). Logo, esse policial militar me multou pelas seguintes infrações: 1) Estacionar em fila dupla; 2) Não ter sinalizado ao parar; 3) Motorista sem cinto; e 4) Carona sem cinto.

Agora, estou revoltado porque só cometi uma infração, que foi de estacionar em fila dupla. As demais multas ele colocou de sacanagem, pra me ferrar, porque discutimos. Sem contar que a menina que estava ao meu lado, disse que ele já havia a chamado para sair diversas vezes... Ou seja, esse policial militar fez sacanagem comigo!!

Acontece também, que eu não tive conhecimento dessas quatro multas, apenas agora, que apareceu na pontuação da minha CNH, pois o veículo que eu estava dirigindo era ALUGADO!

Preciso trabalhar e não ficar sem a minha CNH, o que eu faço?

Rolou abuso de autoridade (sacanagem total do militar) e não tive conhecimento das multas, pois elas foram enviadas para o endereço da locatária do veículo (não tive como recorrer).

Estou desesperado!!! Alguém consegue me ajudar??? Existe alguma jurisprudência a respeito?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 5h08min

    Vamos lá
    Filadupla. Nem por um minuto e nao importa secera à noite ou se cidade pequena ou se era a capital
    Vai provar que estava com cinto?
    Vai provar que passageiro estava?
    Vai provar que sinalizou?
    Nada disso vc consegue provar que nao cometeui
    Sendo assim só lhe resta encontrar erros e omissões no auto de infração ou solicitar ao órgão autuador que informe se a notificação foi expedida dentro do prazo de 30 dias e por qual motivo vc nao recebeu as notificações, é o que lhe rests

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 8h38min

    Adrianno,

    Como você era o condutor, você tem direito a solicitar as cópias dos autos de infração e, se encontrar erros e ainda houver prazo, recorrer.

    As multas de condutor e passageiro sem cinto não podem ser feitas em um mesmo momento, pois são infrações cujos códigos têm uma mesma raiz.

    Essa de não ter sinalizado ao parar está meio confusa, precisa ser mais preciso quanto ao código da infração.