tenho 23 anos e meu pai entrou na justiça para não pagar mais a pensão para mim, ate ai tudo bem, o problema é que além de não pagar mais a minha ele ainda quer diminuir a parte da minha irma menor com 16 anos, porem minha mãe vai recorrer, para conseguir advogado gratuito pela defensoria publica precisamos comprovar renda de no máximo quanto ? No caso minha mãe esta desempregada, então conta meu salario mais a pensão ?

Respostas

    G

    GLC Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 15h13min

    A Renda é de até 3 salários mínimos, não ultrapassando esse valor é considerado pobre de justiça. .

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 16h00min

    para esta renda de ate 3 salários, a pensão conta como renda também ?

    G

    GLC Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 18h30min

    Tudo contribui para os rendimentos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 10h35min

    ola, não conseguimos o advogado gratuito pela minha renda mais a renda da pensão, porém se minha mãe alegar que eu não vou mais morar com ela, sera possível considerar somente a renda da minha mãe e pensão ?

    G

    GLC Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 10h51min

    Pelo que estou entendendo, sua mãe é quem vai requerer, logo não terá que incluir a sua, se ela está desempregada não tem salário. Não dá para entender a sua explicação.

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 12h18min

    outra duvida, a minha renda interfere na diminuição da pensão da minha irmã?

    G

    GLC Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 15h00min

    Vai depender da análise do Juiz e do que seu pai apresentar na petição, pois o julgador vai verificar o binômio possibilidade e necessidade.