Tenho uma filha que completa 12 em junho. Ela mora comigo (sou mãe e pai da minha filha) e visita a mãe em finais de semana intercalados, porém quando chega o dia da mãe ir busca-la, algumas vezes a mesma diz que não vai dar para ficar com minha filha ou quando a busca, a devolve antes do dia combinado. Acontece que estou percebendo que quando ela volta da casa da mãe, volta confusa. Pelas atitudes da minha filha percebi que algo está acontecendo, acredito que quando ela vai para a casa da mãe, ou a mãe briga com ela ou fala coisas de mim (acredito que seja alienação parental) a deixando confusa, quando pergunto o que está acontecendo ela não diz, as vezes ela chora e diz que a mãe briga com ela mas q não é para contar para a mãe. Eu e minha namorada já conversamos com minha filha e a mesma diz que não quer falar nada pois gosta dos dois (pai e mãe). No último feriado (25/01) a mãe disse que queria passar com minha filha e a mesma também queria passar com a mãe. Foi combinado da mãe busca-la dia 24/01 as 17hs. Planejei passear com minha filha até o dia combinado. A mãe liga para minha filha depois de uma semana após o combinado ordenando buscá-la no dia combinado porém as 10 da manha "ameaçando" minha filha dizendo q ia chamar a policia se ela não fosse com ela a deixando apavorada e chorando. Depois disso gostaria de procurar ajuda judicial para conseguir a guarda provisória/definitiva da minha filha ou a compartilhada, pois estou notando q minha filha está ficando prejudicada com as indecisões da mãe, é possível eu conseguir a guarda provisória, definitiva ou compartilhada da minha filha?

Respostas

    Heitor Mota

    Heitor Mota Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 10h54min

    Vá na Defensoria Pública. Você tem fundamentos para requerer revisão da guarda atual. Procure levantar provas do que está realmente acontecendo.

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 10h58min

    Obrigada!