Gostaria de saber se eu poderia incluir o sobrenome da minha avó ao meu, sendo o meu caso um pouco mais complicado. A avó em questão é na verdade madrinha da minha mãe, mas ela foi quem a criou. Essa minha avó, hoje falecida, foi quem realmente fez papel de avó na minha vida e na da minha irmã. Crescemos sob seus cuidados. Ela não teve marido nem filhos biológicos, criou a minha mãe como sendo sua e de certa forma criou a mim e a minha irma como sendo suas negas biológicas. Nesse caso, tenho como adicionar o seu sobrenome ao meu?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 6h06min

    GABRIELLA

    Não. Somente seria possível incluir sobrenome que avós que constam em seu registro de nascimento através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. No blog abaixo tem mais informações sobre suas dúvidas (perguntas e respostas, documentos, prazos, meu e-mail etc).

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com