Tive uma discussão no trabalho com um dos sócios. Motivo: cheguei 16 minutos atrasada. A sócia pediu para eu voltar e como fiquei com raiva minha pressão aumentou. Fiquei 15 dias de atestado e meu parto foi cesariana. Posso processar a empresa por isso?
Eu estava com mais de 8 meses quando cheguei no dia 26 de agosto de 2016 na empresa atrasada, pois houve um acidente na BR. Quando cheguei fui questionada referente ao atraso pela sócia da empresa e expliquei a situação, quando conclui ela falou que eu saísse mais cedo de casa e houve uma pequena discussão. Ela pediu para eu voltar para casa. Com a raiva que senti minha pressão aumentou e fui para o hospital. Não cheguei ser internada, mas fiz exames pois meu bebê estava mexendo pouco depois disso. Fiz exames e fiquei 15 de atestado. Para me assegurar fui ao sindicato registrar isso porque a justiça do trabalho estava de greve na época. Posso processar a empresa por causa disso?
Daniela, vc se vc estava errada por chegar atrasada, sua chefe teria que te advertir verbalmente ou até por escrito, e pode sim te mandar retornar para casa. Se vc se estressou com o ocorrido ela em não teve culpa, visto que apenas fez o que deveria ter feito, vc é quem deveria ter aceitado a advertência evitando demais discussões. Não cabe processo nesse caso, visto que ela não fez nada fora da lei.