Tive uma discussão no trabalho com um dos sócios. Motivo: cheguei 16 minutos atrasada. A sócia pediu para eu voltar e como fiquei com raiva minha pressão aumentou. Fiquei 15 dias de atestado e meu parto foi cesariana. Posso processar a empresa por isso?

Há 9 anos ·
Link

Eu estava com mais de 8 meses quando cheguei no dia 26 de agosto de 2016 na empresa atrasada, pois houve um acidente na BR. Quando cheguei fui questionada referente ao atraso pela sócia da empresa e expliquei a situação, quando conclui ela falou que eu saísse mais cedo de casa e houve uma pequena discussão. Ela pediu para eu voltar para casa. Com a raiva que senti minha pressão aumentou e fui para o hospital. Não cheguei ser internada, mas fiz exames pois meu bebê estava mexendo pouco depois disso. Fiz exames e fiquei 15 de atestado. Para me assegurar fui ao sindicato registrar isso porque a justiça do trabalho estava de greve na época. Posso processar a empresa por causa disso?

3 Respostas
Aline Ramos
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Não pode. Pois o que sua chefe fez está dentro da lei, vc chegou atrasada e ela te puniu como qualquer outra funcionária, mesmo que vc tenha dito que teve transito no caminho, ela não é obrigada a aceitar atrasos dos funcionários. Vai processa-lo por que? Não cabe processo

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Eu na época estava grávida é essa discussão aumentou minha pressão e fiquei 15 dias de repouso para não prejudicar meu bebê. Tenho todos os atestados, até fui no sindicato relatar o acontecido. Ela prejudicou o final da minha gestação. Por causa da pressão alta, meu parto teve que ser cesariana.

Aline Ramos
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Daniela, vc se vc estava errada por chegar atrasada, sua chefe teria que te advertir verbalmente ou até por escrito, e pode sim te mandar retornar para casa. Se vc se estressou com o ocorrido ela em não teve culpa, visto que apenas fez o que deveria ter feito, vc é quem deveria ter aceitado a advertência evitando demais discussões. Não cabe processo nesse caso, visto que ela não fez nada fora da lei.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos