Boa tarde!

        Gostaria de tirar uma duvida sobre calunia. No mês de junho uma faxineira subtraiu 1.000,00 de minha casa, creio que só pode ter sido ela, pois tenho um cachorro fila no quintal de casa e so moramos eu e meu esposo e logo apos a faxina sentir falta do dinheiro, a mesma é afilhada de minha mãe, depois do ocorrido ela desapareceu, não fiz denuncia alguma, 4 meses depois ela apareceu e deixou o endereço de onde estava morando com minha mae, fui até a casa dela

para conversarmos ela não negava e nem se devendia.

         No mesmo dia ela foi a delegacia e me denunciou por calunia, como devo proceder, quando chegar o dia da audiencia.

           obrigada katia

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Quinta, 27 de dezembro de 2007, 7h28min

    Deve se utilizar da retratação, se não existir indicios fortes que sustente a sua acusação.

    Fui.

    ?

    katia correia de oliveira de lima Quinta, 27 de dezembro de 2007, 8h30min

    Dr. Antonio Gomes

    como é essa retração? já recebi a carta do tj, para comparecer para audiencia de justificação.

    katia

    A

    Adv. Antonio Gomes Quinta, 27 de dezembro de 2007, 8h44min

    É afirmar que a coisa não foi bem assim, apenas indagou a alegada vítima se ela não teria encontrado tal quantia e guardado em outro lugar por engano e coisa e tal..........., portanto, a interpretação que fez a vítima sobre o acontecido não foi assim, declarando ao final, que a quantia xxxx desapareceu de sua residencia, mas que não acusa ninguém até o presente momento por não ter prova de autoria do fato.

    Obs. deve tomar conhecimento dos fatos que consta no processo e seguir a orientação do seu advogado, sendo a opinião ofertada um mero esclarescimento, até porquê não conheço o teor e as provas existentes de ambos os lados.

    Fui.

    ?

    katia correia de oliveira de lima Quinta, 27 de dezembro de 2007, 14h54min

    Dr. Antonio Gomes

    obrigada pelas informações, meu advogado já pediu para ver o processo no forum, seguirei suas orientações.

    obrigada Kátia

    I

    ivete cunha Quinta, 27 de dezembro de 2007, 15h30min

    Bem Claúdia o que ocorreu é que você não a viu apanhar o dinheiro, certo. Mas também ela não deve ter testemunha de que você a tenha acusado, se este for o caso será a palavra dela contra a sua, portanto diga que você a perguntou se havia entrado alguém em sua casa na sua ausencia? Seja verdadeira pois você não tinha intensão de dizer ou acusá-la de furto, pois caso não seja convinscente poderá responder um processo por calunia e difamação.