moro em condominio e cada morador tem direito a uma vaga de garagem devidamente demarcada e definida em sorteio; o registro dela consta na escritura. possuo um moto e um carro, porem ambos ficam devidamente estacionados dentro da faixa amarela. a vaga a esquerda foi alugada e o usuário tem um ford k e uma moto drag star 700cc; no último sábado a minha moto foi removida do local puxada pela garupa e ficou na diagonal invadindo a vaga a direita. Fiquei chocada com tal atitude reclamei por escrito ao síndico e solicitei para comprovar quem havia mexido a gravação da câmera ele alegou q a minha vaga não é atingida pela visão da câmera e não tínhamos como provar q foi o morador ao lado da vaga, porém não há mais ninguém com interesse para puxar a minha moto e facilitar a saída da moto dele o que posso fazer legalmente para me proteger de delírios de puro e goísmo como esse.

Respostas

    J

    Junior57 Quarta, 26 de dezembro de 2007, 14h09min

    Comprovar quem o fez é fundamental. Exija do síndico que, doravante, a câmera passe a atingir a área de sua garagem, até porque já há um antecedente para o qual justamente serviriam as câmeras. Se a atual não possui condições técnicas de fazê-lo, que se instale outra que possa. É direito seu e você paga por ele. O mínimo que se pode pedir de um serviço para o qual se paga é que ele efetivamente nos seja prestado. A partir de então, se é que volte a acontecer, você terá provas necessárias às providências cabíveis. Boa sorte e ao dispor.