posso me aposentar e receber o teto maximo do INSS, posso adiantar esse 14 meses que faltam para aposentar ? posso me aposentar por tempo de servico com 51 anos de idade?

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 17h40min Editado

    Não. Terá de completar mes a mes os 14 meses que faltam. Quanto ao teto máximo do INSS está descartado. Deverá ser bem menor ainda que você já tenha completado 180 meses de contribuição sobre o teto máximo e fá contribuir mais 14 meses pelo teto máximo, Pois com tão pouca idade (52 anos) e não tendo como homem completado o requisito soma da idade com tempo de contribuição no mínimo igual a 95 será aplicado o fator previdenciário que reduzirá consideravelmente o valor da aposentadoria.

    ?

    Desconhecido Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 20h55min

    Obrigado