olá, sou dançarino a 7 anos, tenho uma apelido muito característico a mim e minha filosofia de vida/dança que seria: Pipoca, por mais que pareça engraçado é algo que eu queria ter oficializado junto a mim, a dança mudou a minha vida e eu queria mudar por completo, esse sobrenome seria minha abordagem artística sabe todos me chonhecem como pipoca e não consigo mensurar o quão gratificante seria ser abordado dessa forma, lembrando quero deixar apenas esse sobrenome, não mudar o nome nem nada disso, demoraria muito isso? custaria muito? o que eu devo fazer para encaminhar esse meu sonho? terei que arcar com outros gastos, tipo psicólogo e tal?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 13 de fevereiro de 2017, 6h28min

    MATHEUS

    É possível possível incluir o apelido artístico PIPOCA entre o prenome e o sobrenome (sem qualquer exclusão dos atuais) através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. No blog abaixo tem mais informações sobre suas dúvidas (perguntas e respostas, documentos, prazos, meu e-mail etc)

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Segunda, 13 de fevereiro de 2017, 13h21min

    Obrigado pela resposta, e como eu faço para encaminhar a papelada para a mudança? e mais ou menos quantos que eu gastaria para fazer?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 13 de fevereiro de 2017, 13h31min Editado

    MATHEUS

    Este é um caso onde varia de 2 mil reais (que cobrei de um ator amador de teatro) a 100 mil reais (que cobrei de um cantor sertanejo top e de um jogador de futebol top). Veja com seu advogado.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com