Adquiri terreno em área rural de forma normal, porém, existe outro, vizinho ao meu, que está há 12 anos sem pagar IPTU. Tentei contactar/ encontrar o proprietário, sem sucesso. Paguei uma parte dos IPTUs atrasados, porém, estou em dúvida se pago o restante e basicamente "tomo posse" do terreno vazio ou o deixo VAZIO para o poder público, pois algumas cobranças atrasadas de IPTU já estão sendo cobradas pelo fórum da cidade a qual ficam localizados os terrenos. Pagando os IPTUs, após quanto tempo posso considerar que a situação está segura, ou seja, posso tentar a posse legal do terreno? Obs.: A principio não existe qualquer tipo de produção rural no local. São apenas terrenos em local de veraneio. Peço a orientação de vocês, pois não sei como resolver esta questão. Grato, JMAM

Respostas

    J

    José Serapião Neto Domingo, 12 de março de 2017, 19h11min

    paguei uma divida para um amigo, e em troca ele prometeu deixar eu usar um imóvel seu por algum tempo até me pagar, acontece que ele faleceu tem 17 anos, eu já estou na posse a mais de 20 anos, os herdeiros não me não sabiam de nada, agora apareceu uma pessoa que comprou o imóvel, e quer que eu desocupe. tenho direito a usucapião?

    Suleni Pires

    Suleni Pires Quarta, 19 de abril de 2017, 23h35min

    O que exigem p dá entrada em uso campeão ...Já tenho mas de 25anos morando neste terreno ..E tem débitos IPTU multa calçadas. O que fazer p consegui uso campeão