Sou divorciada e mantive o sobrenome de meu ex marido. Irei me casar de novo e gostaria de adotar o sobrenome de meu novo marido. É possível fazer essa mudança?

Meu noivo é divorciado e permitiu que a ex mulher mantivesse o seu sobrenome após o divorcio. Agora, que vamos nos casar e constituir família, ele quer retirar o sobrenome dela para que só eu, a atual esposa, tenha o sobrenome dele. Isso é possível?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 13 de fevereiro de 2017, 11h39min

    BABS

    No seu caso é possível excluir o sobrenome do ex- cônjuge através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. No caso dele, dependerá da ex-esposa dele querer a mesma providência. No blog abaixo tem mais informações sobre suas dúvidas (perguntas e respostas, documentos, prazos, meu e-mail etc)

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com