O meu caso é o seguinte, tenho uma conta corrente, vinculada a uma poupança. Ocorre que utilizei o cartão sem antes consultar o saldo, porém acreditava que o valor que eu queria gastar estava disponivel no cartao. Nessa compra excedeu o valor e ficou R$11,90 negativos, porém eu nao sabia, uma vez que, sempre que meu saldo fica negativo recebo uma mensagem do banco dizendo que tenho que cubrir o valor, porém nesse caso não recebi a mensagem e nem sabia que meu saldo estava negativo. Por curiosidade entrei pelo internet banking para olhar minha conta e surpresa! meu saldo estava negativo. Imediatamente transferi o saldo da poupança para a corrente para cobrir o valor e feito isso regularizou. Dias mais tarde vem a surpresa, o itau descontou 54,90 da minha conta o que acredito que seja alguma multa. Eles podem fazer isso mesmo eu tendo coberto o valor negativo? e Cobrar o triplo do valor que eu devia?

Respostas

    Guilherme Borba Bernardes

    Guilherme Borba Bernardes 45631/SC Segunda, 13 de fevereiro de 2017, 16h38min

    Pode verificar o valor do Juros cobrado e fazer uma denuncia diretamente no banco central.