Tive problemas com uma empresa aérea em novembro do ano passado, semanas antes de viajar mudaram o horário e dia da viagem e não me informaram, tentei entrar em contato com a mesma e não obtive êxito, a questão é que fui até o procon, tive duas audiências até que chegamos a um "acordo" UM DIA ANTES da minha viagem, eu viajei para fazer vestibular pelo qual já estava me preparando a cerca de 1 ano e meio, economizando dinheiro para ir até outro estado fazer este vestibular, devido a tudo isso ter ocorrido e ter tido que tentar resolver tudo isso as vésperas da viagem, acabei perdendo o foco, me desgastando psicológicamente, fisicamente e financeiramente também por ter que me locomover por diversas vezes até a empresa, sofro de ansiedade, acabei viajando as pressas não passei, e me senti bastante prejudicada por isso. Gostaria de saber se posso abrir novamente um processo por danos morais?

Respostas

    M

    Marcelo Damasio 211047/RJ Quarta, 15 de fevereiro de 2017, 22h53min

    Olá Aline, boa noite.
    Olha, poder buscar a justiça você pode sim, visto que, o procon trata de questões consumeristas, e nesse campo, você ficou satisfeita com o acordo obtido, ou seja, conseguiu realizar a sua viagem; o que você irá pleitear na justiça é o dano moral decorrente da má prestação do serviço, combinado com o esforço e desgaste na resolução do problema e também a piora na sua crise de ansiedade, o que pode ter lhe prejudicado no vestibular.
    Mas é como eu disse, você pode sim buscar o judiciário, mas não quer dizer que vá vencer a disputa, contudo, poderá sim tentar, só buscar um advogado, ou defensor público ou até mesmo um escritório modelo de faculdade e entrar com a ação.
    Beijos e boa sorte com a ação e com futuro vestibular.