Olá, minhas filhas herdaram 1 terreno do meu sogro pois o pai delas faleceu antes de meu sogro, o terreno entrou no testamento, mas minha cunhada (inventariante) junto com minha sogra (hj falecida) venderam esse terreno, sem minha autorização alegando que minha sogra era tutora das minhas 2 filhas menores na ocasião, o homem que comprou esse terreno morreu em 1 acidente e parece que não havia pago o valor integral, os invasores alegam que compraram desse falecido, construiram 1 salão gde onde funciona 1 mecanica e residencia nos fdos mas o terreno deve estar em nome do meu sogro pq acredito que ninguém possa fazer escritura nessa situação. A invasão já tem mais de 5 anos, acho que uns 20 anos...iptu nunca pagamos até pq tinha minha cunhada e minha sogra que fizeram essa ladroeira, parece que tem $ depositado em conta bancária para minhas filhas, como não tenho recurso financeiro, não fiz nada a respeito. Tem como entrar com processo requerendo posse, mediante a venda ilegal de herança de 2 menores?

Respostas

    M

    Milviane Arruda Curitiba/PR 78387/PR Quinta, 16 de fevereiro de 2017, 13h12min

    Sra. Lurdes, boa tarde!
    É preciso analisar toda a documentação pra verificar a real situação desse terreno.
    Sendo confirmado, é possível uma ação de reintegração de posse ou ainda desfazer a venda já que o valor não foi integralmente pago.

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de fevereiro de 2017, 14h35min

    Boa tarde Dra. Milviane, um conhecido me disse que reintegração não é possível pq minhas filhas nunca tiveram posse, disse que tem que ser reinvindicação de posse, ele está certo? onde devo ir, na defensoria publica do bairro onde está o inventário? ou talvez por ai tenha advogado que possa receber as custas e comissão após elas conseguirem o terreno