TATUAGEM NO MEIO JURÍDICO
Olá, pretendo cursar Direito em breve mas estou querendo muito tatuar meu corpo, a tatuagem seria no quadril de um lado ao outro, mas sempre escutei falar que pessoas que trabalham na area juridica e de segurança nao podem ter tatuagem pelo corpo! Dai surge a duvida se isso procede! Caso eu venha a me formar em direito nao poderei exercer a advocacia?Ser delegada, juiza, ou ate oficial das forças armadas? Me esclareçam por favor. Grata!
Denise, a tatuagem em seu corpo não será empecilho para que vc faça um concurso público para juíza, pois neste caso não há exame físico. Quanto ao concurso para delegado, vc terá exame físico, porém não uma inspeção de seu corpo e sim um exame para testar sua resistencia física. No que tange as forças armadas acredito que será um empecilho, pois normalmente os critérios de avaliação são mais rigorosos. Certa de te-la ajudado, desejo um Feliz Ano Novo
Concursos públicos Aos que desejam seguir carreira no funcionalismo público, especialmente os profissionais do setor jurídico, o juiz federal William Douglas, autor do livro "Como Passar em Provas e Concursos" (ed. Campus/Elsevier), é categórico: "Tatuagens não devem ser feitas e, se existirem, devem ser retiradas". "Elas já apresentam hoje melhor aceitação popular, mas as bancas avaliadoras ainda são compostas de antigos profissionais, que não as vêem com bons olhos", observa Douglas. Ramon Mateo Jr., 48, juiz de uma vara cível de Santos e magistrado há 18 anos, foi contra essa indicação e recentemente fez uma tatuagem no braço. Como trabalha de terno, poucos colegas sabem da novidade. Mas Mateo admite que, se ele tivesse esse desenho no corpo quando prestou concurso, talvez não tivesse conquistado a posição que ocupa hoje. "Não existe regra que impeça o candidato de ter tatuagem. Mas ainda há certo nível de preconceito", argumenta.
Fonte: http://www.sinprorp.org.br/empregos/empregos2008/003.htm