Boa tarde, recebi uma multa em meu veículo. Indiquei o condutor infrator ao DNIT e o mesmo deferiu o processo. Porém em meu prontuário do detran RS a infração está associada a meu nome. No prontuário do condutor infrator nada consta. Isto está correto? Mesmo com a infração indicada a outro condutor aparenta estar associada a mim. Temo que isso irá impedir a minha solicitação de CNH definitiva, visto que irei importar meu prontuário para o estado de SC (estou de mudança para lá)

Respostas

    A

    Andréia Bento (Florianópolis - SC) Florianópolis/SC Sábado, 18 de fevereiro de 2017, 21h52min

    A infração está atrelada à você porque independente da pontuação ter sido transferida para outra pessoa, o pagamento da multa será sempre de responsabilidade do proprietário. Por este motivo esta multa continua atrelada a você. Somente porque você é o responsável pelo pagamento. Quanto à pontuação, certamente já não está no seu prontuário.

    Andréia (Florianópolis, SC)
    [email protected]