Prezados: Tenho 65 anos completos, solicitei minha aposentadoria por tempo integral de trabalho por 35 anos e oito meses em novembro de 2016 com agendamento para Janeiro de 2017, minha aposentadoria foi aprovada sem restrições apenas ficando na dependência dos técnicos do INSS calcularem, pois passei por várias mudanças em nosso dinheiro, tipo, cruzeiro, cruzado novo e outros, minha duvida é em média quando tempo considerando Janeiro de 2017 (data em que fui atendido com todos os documentos) pode levar até ser devidamente analisada e liberada....Agradeço a todos que conhecem as regras da previdência e possam me responder...abraços

Respostas

    R

    rui barreto Sábado, 18 de fevereiro de 2017, 11h52min

    Olá Sergio, normalmente o tempo de demora é de 60 dias após aprovação do INSS, como você mesmo comentou que já esta aprovado sem restrições, bem provavelmente em torno de 3 meses, visto estar em analise por técnicos do INSS......o problema maior é o montante de processos que estão tramitando desde o final de 2016, houve um acumulo muito grande, mas fique tranquilo que dentro em breve você estará recebendo a notificação do próprio INSS ok? espero ter ajudado, se algum colega com maiores informações a respeito fiquem a vontade para ajudar nesta resposta....abraços

    ?

    Desconhecido Domingo, 19 de fevereiro de 2017, 8h10min

    Muito bom dia Barreto, gostaria de agradecer seu empenho e a forma profissional que respondeu minha pergunta, mas somente para que eu possa confirmar sua resposta tão bem postada, sei que existem pessoas com conhecimentos tão amplos quanto aos seus, e sem o mínimo de intenções de desmerecer cada palavra sua, se possível queria também ter a resposta de algumas ou só mais uma de profissionais equiparados a você, segue alguns exemplos......MARCELO/DR.JOÃO CARLOS/LISNEI/GLC e outros que são verdadeiros profissionais que merecem respeito e admiração, pois são extremamente educados, e dignos de estarem aqui ajudando em respostas muitas vezes até óbvias como deve ser a minha......muito obrigado de coração e que você tenha um dia iluminado junto a sua família.

    R

    rui barreto Domingo, 19 de fevereiro de 2017, 15h12min

    Muito obrigado Sergio, não vejo nenhum problema nisto, você só precisa ter sorte para que alguém destes colegas mencionados e outros também, vejam e respondam, vou ficar feliz se isto acontecer....abraço