Fui ao dentista para apenas endireitar meus dentes tortos inferiores. Quando estes já estavam alinhados, o profissional perguntou se eu queria finalizar o tratamento ou começar outro que era arrancar dois dentes superiores aí o aparelho ia trazer meus dentes para trás pois segundo ele eu era dentuça. Pois bem, aceitei porque achei que realmente ia ficar muito bom, mas ele não explicou como o resultado ia ficar e nem fez exames pra saber se o meu tipo realmente poderia fazer isso. Extraí e passei mais 2 anos pra tentar fechar os espaços dos dentes. Foram 2 anos sem sorrir pois quando eu ria, mostravam os espaços. Todo mês eu ia e os espaços demorando pra fechar. Até que me cansei e fui em outros profissionais para saber o que eles poderiam para acelerar. Mas quando fui nestes acabei descobrindo a situação que eu estava: pela força que o dentista tava aplicando eu tive reabsorção e perca óssea, os dentistas disseram que eu corria risco de perder os quatro dentes da frente por conta disso pois estes estão como se estivessem moles. Bem, eu expliquei a ele e ele disse que isso não era nada e que ele ainda ia resolver o que restava, só me enrolando. Os espaços ficaram praticamente fechados, mas decicidi nem voltar nesse dentista e retirei o aparelho em outro lugar. Então, foi aí que percebi que essas duas extrações e ocasionalmente retração da gengiva superior, deixaram minha aparência facial péssima: meu nariz ficou maior, mais bochecha, boca murcha, arcada dentária muito pequena, o sorriso que eu passei dois anos sem mostrar por conta do espaço agora eu continuo não dando pois mesmo tampado essas extrações deixaram tudo esquisito. Eu estou com depressão, não sorrio mais pois fica algo estranho e mesmo eu estando séria fica feio. Fui em um dentista e ele disse que o meu tipo "braquicefalico" não pode arrancar esses dentes. Pelo o que andei procurando, não existe mais jeito de melhorar isso e caso tenha, é algo caríssimo ao qual eu nunca terei condições. Não consigo pensar que fiz um tratamento dentário e saí pior, pois isso tá afetando e irá afetar a minha vida demais. Eu não sei o que faço. Posso entrar com ação contra esse dentista?

Respostas

    Guilherme Borba Bernardes

    Guilherme Borba Bernardes 45631/SC Segunda, 20 de fevereiro de 2017, 19h46min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Pode, reparação de danos e danos morais se for o caso. Abraços.