Estou terminando o processo de habilitação. Sendo que o carro que está no meu nome foi multado 3 vezes e ainda não foi paga as multas. A informação que eu tenho é que o ponto só some em 1 ano depois das multas pagas. Quando eu terminar o processo de habilitação os pontos vem pra mim ? As multas já venceram ainda posso transferi-las pro real infrator?

Respostas

    Guilherme Borba Bernardes

    Guilherme Borba Bernardes 45631/SC Segunda, 20 de fevereiro de 2017, 19h38min

    Suellem, como você na época das infrações não tinha habilitação para dirigir, esses pontos não serão computados para você. Mas a responsabilidade financeira é sua, desde que vá ao DETRAN e diga quem é o verdadeiro condutor que fez a pontuação.