Vou estudar na Espanha e pra isso precisarei apresentar lá naquele país meus dois diplomas de ensino superior. Acontece que cada diploma apresenta um número de RG diferente, pois eu havia perdido o documento e ao fazer outro me deram um novo número. (cada documento foi feito num estado brasileiro diferente). Quero saber se algum órgão brasileiro poderia fazer algum documento que explicasse essa situação burocrática para os órgãos da Espanha?

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 21 de fevereiro de 2017, 16h29min

    Boa tarde Fernanda,
    Não creio que isso seja problema, o que deve ter ocorrido é que você tirou uma carteira de identidade num estado, e depois tirou outra em outro estado, com certeza os número são diferentes. O que você poderia fazer para comprovar que a carteira do primeiro documento, e tirar uma nova identidade naquele primeiro estado. Mas caso, as carteiras, sejam do mesmo estado, você poderá requerer uma declaração do órgão que emite a carteira.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de fevereiro de 2017, 18h27min

    Sim, os RGs foram feitos em estados diferentes.
    Quanto à sua resposta, só tem um problema:
    Como eu vou chegar nos órgãos da Espanha e mostrar duas identidades diferentes? Isso não poderia dar problema?
    (São dois diplomas, cada um com um RG diferente. portanto eu teria que mostrar as duas identidades)
    Em qual órgão brasileiro eu poderia solicitar uma declaração explicando a situação?