Pelas normas do condominio onde, não se pode jogar bola no estacionamento. Escutei o barulho de uma criança jogando bola e sai na sacada, fiquei olhando a criança, eu estava com o celular na mão pois estava assistindo um video no whats. A criança me viu e saiu. Entrei de volta para a sala e na mesma hora a mãe da criança começou a gritar la fora que eu havia filmado a criança e que ela me processaria por isso. Ignorei os gritos e continuei o que estava fazendo. Em seguida ela bateu na minha porta, educadamente abri e ela aos gritos continuou me ameaçando, com o dedo na minha cara, afirmando que filmei o filho dela, que ia me processar, enfim, foi muito dificil mas consegui não bater boca com aquela mulher descontrolada, fechei a porta e liguei para a sindica (que é comadre dela) relatando o ocorrido. A sindica afirmou que ira notificar quanto ao uso da bola mas quanto ao barraco nada pode fazer. Ok. Como devo agir? Estou muito nervosa por ter ouvido injurias na minha porta pelo simples fato de sair na sacada do meu apartamento, não tenho dormido, nem me alimentado direito. Se acontecer novamente, como devo agir? Aciono a policia? Aciono a sindica? Cabe processo por danos morais ja que ela me acusa sem provas de ter filmado a criança?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 22 de fevereiro de 2017, 14h18min

    Quanto ao uso da bola em local proibido, cabe mesmo a intervenção da síndica, pois se existe norma proibindo tal conduta, ela deve ser respeitada.

    Em relação às ofensas, trata-se de questão a ser resolvida entre as partes envolvidas, não cabendo intervenção da síndica. Se ela insistir nas ofensas e acusações de filmagem indevida, tenha meios de provar (testemunhas, gravações etc.). De posse dessas provas, pode notificá-la por escrito para que cesse o comportamento e até mesmo apresente provas de que você filmou o filho dela, sob pena de responder judicialmente.