Boa tarde. Estou com um problema e preciso de uma ajuda. Meu sogro processou a empresa que o exonerou do cargo no ano de 1992. Logo em seguida, ele faleceu e quem ficou responsável pelo processo foi minha sogra. Minha esposa depois que completou maior idade, assumiu o processo e ficou no aguardo do precatório. Depois de algum tempo, quando eu soube deste processo, eu chamei minha esposa e falei para ela correr atrás do processo para ver o andamento. Fomos consultar recentemente e descobrimos que o processo já está arquivado e que o advogado já está com o dinheiro a mais de 4 anos e nunca informou que recebeu nada. Ele assumiu que recebeu o dinheiro e disse que quer conversar para pagar este valor. Um outro advogado pediu R$3.000,00 ( três mil reais) para assumir o caso, onde pediu para reabrir o caso e tentar pegar o valor com correção. Gostaria de saber se corro atrás deste processo ou tento negociar com o advogado ladrão? O advogado que pediu o caso, é muito bom, pois acompanhei um caso de um ex colega de trabalho.

Respostas

    R

    rui barreto Quarta, 22 de fevereiro de 2017, 17h18min

    Boa tarde Adriano, faça o seguinte, junte todos os documentos pertinentes ao processo, se possível tudo que fez parte desta ação, leve o numero da ação trabalhista com todas as provas de que realmente o advogado cometeu este erro, vá A OAB de sua cidade ou estado e faça esta DENUNCIA COM NOME, NUMERO DE OAB, etc......a própria OAB vai tratar de seu caso com toda transparência, se for provado que realmente ele cometeu este crime, além de ter que DEVOLVER COM JUROS E CORREÇÃO, A OAB AINDA PODE CAÇAR A LICENÇA PARA ELE CONTINUAR ADVOGANDO, NINGUÉM DA OAB VAI TOLERAR ESTE TIPO DE CRIME, mas faça com muita responsabilidade e com todos os documentos provando que ele realmente recebeu mas não pagou ok? depois de noticias

    Adriano Machado

    Adriano Machado Quarta, 22 de fevereiro de 2017, 17h31min

    olá Rui Barreto.
    Para saber mesmo se ele cometeu este erro, gravamos quando fomos conversar com ele, onde o mesmo assumiu que estava com o dinheiro e deu uma de "João sem braço" quando veio perguntar se minha esposa ainda morava no mesmo lugar. Ele era amigo do meu sogro e frequentava a casa dos nossos parentes. No caso, eu consigo pegar tudo no arquivo geral. O problema que o advogado que conversei, falou que ele tem vários processos referente a apropriação indébita e até agora só foi suspenso uma vez para exercer o cargo de advogado. Mas queremos que ele devolva o dinheiro com juros e correção, que perca a carteira, não por um tempo, mas definitiva e que pague por "passar a perna" em uma pessoa que ele se dizia ser amigo.
    Por isso que gostaria de saber se vale a pena colocar outro advogado

    R

    rui barreto Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 9h37min

    Bom dia Adriano, mesmo assim eu te aconselho e procurar a OAB e fazer esta denuncia, mas com todos os documentos de que ele recebeu REALMENTE, este seria o primeiro passo a tomar sendo que existe uma ÉTICA respeitável na OAB, leve estes documentos, procure orientações na OAB e depois se for o caso você contrata este advogado para te dar o devido suporte, se precisar é claro, este é um primeiro passo para que você não tenha que gastar este dinheiro sem haver necessidade, VEJA, ISTO NÃO É DEMERECER SEU ADVOGADO QUE VOCÊ PRETENDE CONTRATAR, é apenas uma forma de você não gastar ok?