Olá,

Prestei serviço a 1 ano e meio, por R$10.000,00, onde o mesmo atrasou, e durante o atraso, o cliente pediu para que eu pausasse o mesmo para seguir outro projeto. Após seguir esse outro projeto, eu não pude voltar para o serviço pois estava precisando de dinheiro.

Nisso, me tornei amigo deste cliente e segui com outros projetos com ele. Hoje ocorreu um desentendimento e ele me ameaçou de processo se eu não devolvesse R$8.000,00 em 10 dias.

Que tipo de pena posso arcar caso não consiga? Quanto tempo terei para pagar tal pena se eu for processado? Eu não tenho bens nenhum, eu tenho 19 anos, meus pais poderão perder algo em meu lugar?

Respostas

    P

    Paloma Baldo Brasília/DF 41.633/DF Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 0h19min

    Caríssimo Davi, boa noite.

    Entendo que o seu "amigo" pode ajuizar uma ação de cobrança contra o Sr., a partir de documentos que comprovem as negociações dos serviços.
    Caso o Sr. não apresente defesa nestes autos, o Sr. poderá ser condenado a pagar esse valor com correção e juros.
    Se toda a negociação foi feita em seu nome, entendo que não é possível afetar seus pais, no máximo vai um oficial de justiça em sua residência.

    Atenciosamente,
    À disposição.

    Renan Melo

    BALDO SCARPELLINI Advogados e Associados
    SIG Quadra 01, Edf. Barão do Rio Branco, Sala 230, Brasília - DF.
    (61) 3562-0138 ; 98629.7711 (oi – whatsApp); 9963.0555 (tim – WhatsApp)
    [email protected] | www.baldoscarpellini.com.br