Olá meu nome é Vítor lucas tenho um filho preso a 2 anos e 5 meses ele foi condenado a 11anos e 1 mês regime fexado ele ganhou 7 messes de remisao 1 ano e 4 mês no semi aberto bom comportamento nenhuma falta eu queria saber quantos anos ele cumpri pra montar o semi aberto ele ta na lei 2quinto

Respostas

    K

    Kaue 214393/RJ Quinta, 27 de abril de 2017, 18h24min

    Se o crime foi praticado após 2007 e ele não for reincidente após cumprir 2/5 da pena ele tera direito a progressao do regime.
    A remissão é computada no calculo, ou seja, diminui o tempo da remissão.

    Lei 12.433/2011
    Art. 128. O tempo remido será computado como pena cumprida, para todos os efeitos.

    M

    Márcio André Santos de Andrade Filho Segunda, 08 de maio de 2017, 11h19min

    Bom dia, Vítor.

    Primeiramente é necessário saber qual crime foi cometido por seu filho para podermos identificar qual a espécie de progressão de regime o mesmo se encontra.

    Depois disso poderíamos fazer os cálculos exatos acerca de sua progressão para um regime de cumprimento de pena menos gravoso.

    Bom, primeiramente é sempre bom ver que veio aqui buscar ajuda.
    Pelo que você nos informou, seu filho foi condenado a uma pena de 11 anos e 1 mês em regime fechado, logo, a depender do crime três poderiam ser as possibilidades de progressão de regime, vamos lá:

    Caso o crime que seu filho tenha cometido não seja hediondo a progressão do regime de pena seria contabilizada a partir de 1/6 (um sexto da pena), o que, no caso dele, seria aproximadamente 1 ano e 8 meses;
    Caso o crime que ele tenha cometido seja hediondo o calculo seria um pouco diferente, pois é regulado a partir da fração 2/5 (dois quintos) da pena, o que, no caso dela, seria aproximadamente 4 anos e 4 meses;
    Caso seu filho tenha cometido um crime hediondo e seja reincidente, deverá entrar na regra de progressão especial de 3/5 (três quintos da pena), ou seja, poderia ser posto em outro regime, ao completar 6 anos e 6 meses.

    No caso da remissão do seu filho, quando seu advogado for calcular o tempo necessário para entrar com o pedido de progressão de regime, deverá diminuir o tempo que ele já tinha ficado preso.

    Para facilitar sua vida vou fazer uma tabela com o tempo que ele tem que cumprir, já sendo abatido o período da remissão.

    Caso não seja hediondo: 1 ano e 1 mês;
    Caso seja hediondo: 3 anos e 9 meses;
    Caso seja hediondo e ele seja reincidente em crime hediondo: 5 anos e 11 meses.

    Espero ter ajudado.

    Forte abraço.

    L

    laisa Sábado, 03 de junho de 2017, 19h55min

    ola gostaria de saber sobre uma pena do art, 33 de 4 anos e 2 meses onde ja foi cumprido 9 meses da pena e esta trabalhando há 2 meses, foi amparado pelo ¨4 º da lei de 1/6 "trafico privilegiado , quanto tempo mais terá que cumprir e quem da entrada no semi aberto (advogado) ou se já é calculado? e quanto tempo antes tem que dar entrada?