olah o que aconteceu comigo foi o seguinte. o dia que fui receber havia a quantia de 490 reais em minha cota!! o que eu fiz saquei o dinheiro logo e começei a pagar!! eu era estagiaria foi o ultimo mes de estagio meu!! so que o banco agora que a importancia de 250 reais devolvida pra eles. eu naum tenho como pagar! pois estou desempregada meus pais tbm sobrevivemos de bicos!!! nao a forma alguma de devolver o dinheior ao banco pois nao tenho a quantia! sou de menor a gerente do banco ameçou protesta meu nome no spc!! sera que ha alguma forma de isso resolver -se!!

Respostas

    J

    josé carnaúba de paiva Sexta, 18 de janeiro de 2008, 16h23min

    Caroline:

    o fato de ser menor de idade, penso eu, levando em consideração a atual gama de conhecimentos que os adolescentes detêm atualmente, é muito difícil acreditar que vc não sabia, desde logo, que o seu salário teria valor menor e, ... Acabou recebendo a mais... Não quero entrar nesse mérito.. . Contudo, cabe a voce procurar o banco e notificá-lo quanto a sua situação financeira atual e propor um acordo de pagamento em longo prazo... E que vc, mesmo fazendo bicos, poderá quitar... Ok., quanto a inserir o seu nome no banco de inadimplentes.. é um caso a estudar, pois afinal de contas voce deve nao é mesmo... E o resultado do erro do banco aproveitou a voce, veja que o enriquecimento ilícito é vedado pelo ordenamento jurídico, procure negociar diretamente com o banco e, desde que efetivado um acordo, o banco teráde tirar o seu nome do spc,em cinco dias utéis, conforme o código de defesa do consumidor que poderá ser aplicado ao caso... Carnaúba.