Na verdade eu sou a filha que esta exigindo pensão alimentícia do meu pai. Quando eu tinha 10 anos, meu pais se separaram e minha mãe foi embora, e fiquei com ele. Depois de um tempo ele me mandou embora para morar com a minha mae, só que minha mãe mora com o meu padrasto, (ele me odeia). Por isso ela diz que não pode ficar comigo. Porém ele tem muita condição financeira. Ela me mandou embora novamente para morar com a minha vó em São paulo. Arrumei um emprego, e depois de 3 meses fui demitida. Minha vó mandou eu morar novamente com a minha mãe. E desde então eu estou aqui, mas como sempre minha mãe quer que eu saia de casa. Porém, eu não tenho onde ir, tenho 21 anos, não acabei o Ensino Médio e não encontro emprego. Meu pai que mora longe, diz pra ela me jogar na rua. Gostaria de saber que providencia eu poderia tomar em relação a minha situação!! Fico aguardando. Obrigada

Respostas

    L

    Luiz Carlos Mendonça Lima 220762/RJ Segunda, 27 de fevereiro de 2017, 8h21min

    Se seu pai tem condições financeiras você pedir alimentos provisórios para seu sustento, até conseguir emprego, através de tulela provisória. Desde que comprove sua situação atual. apresentando declaração de hiposuciência, pode ser isenção de IR. Espero ter ajudado.