Bom dia... estou separado a dois anos tenho um filho de quatro anos minha ex esposa quer levar meu filho pra outro estado .. tendo em vista que na cidade onde moramos estão todos os parentes da criança tanto da parte da minha parte minha família quanto da mãe.. ela aqui não paga aluguel ela tem casa própria e com essa mudança ela ira pagar aluguel e outras despesas mais..como condução etc.. provavelmente babá detalhe q esta desempregada e o companheiro dela tbm .. eu tenho casa própria trabalho minha esposa trabalha tbm gostaria de saber se posso entrar com alienação parental e possivelmente impedir de ela se desloque a outro estado e tbm a guarda..

Respostas

    L

    Luiz Carlos Mendonça Lima 220762/RJ Segunda, 27 de fevereiro de 2017, 8h27min

    Hoje vigora a guarda compartilhada. Isso pode ser resolvido pois o Estatuto da Criança e Adolescente garante tal situação. Terá a intervenção do Ministério Público para emitir parecer ministerial, Há grande possibilidade de conseguir.