Possuo escritura pública de compra e venda de dois terrenos. É de um amigo que em vida me deu, pois não tinha interesse em registrar. Faleceu e os terrenos não foram inventariados, pois ele já era desquitado . Ninguém da família sabe desses terrenos. Como faço para registrar em meu nome?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 01 de março de 2017, 15h51min

    Não será simples este imóvel deve ir para herdeiros irmãos filhos ou para o Estado

    H

    Hen_BH Quinta, 02 de março de 2017, 14h32min

    Ou então pode tomar posse deles caso ninguém o tenha feito, e após o decurso do prazo legal ingressar com ação de usucapião.

    ?

    Desconhecido Quinta, 02 de março de 2017, 14h58min

    Ok, mas para a ação de usucapião não ha a necessidade de se ter a Escritura Pública de Cessão de Direito e Posse. Qual o tempo para comprovar usucapião. Se eu pagar os Iptus atrasados com o carnê em meu nome ajuda na ação de usucapião. Quem tem propriedade pode entrar com ação de usucapião? Obrigado.

    D

    Desconhecido Quinta, 02 de março de 2017, 15h18min

    É JUSTAMENTE PELO FATO DE NÃO SE TER UM DOC COMPROVANDO A VENDA É QUE MOVE A AÇÃO DE USUCAPIÃO A SENTENÇA QUE RECONHECER A USUCAPIÃO SERÁ O DOCUMENTO QUE VAI POSSIBILITAR A LAVRATURA DE UMA ESCRITURA. iptu NÃO DA DIREITO A USUCAPIÃO SE PAGAR O iptu TERÁ DIREITO A RECEBER O VALOR PAGO.

    ?

    Desconhecido Quinta, 02 de março de 2017, 16h31min

    O que tenho que fazer para comprovar usucapião ? Obrigado.

    D

    Desconhecido Quinta, 02 de março de 2017, 19h19min

    leia o codigo civil digite la requisitos para usucapião urbana

    ?

    Desconhecido Quinta, 02 de março de 2017, 20h29min

    Dei uma lida, mas o meu caso está mais para a modalidade de usucapião extrajudicial. O novo código Civil na Lei 13.105/2015 trás essa modalidade. Obrigado.

    D

    Desconhecido Quinta, 02 de março de 2017, 20h39min

    no cpc estão disciplinados os meios de como se pode processar a usucapião e não o que é e quais os requisitos portanto a materia de direito sobre usucapião esta no Código Civil.

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de março de 2017, 9h43min

    Ok. Obrigado.

    ?

    Desconhecido Domingo, 05 de março de 2017, 10h54min

    Bom dia. Depois de ler e inteirar-me sobre usucapião urbana, acho melhor procurar os herdeiros e tentar uma negociação. Eles não sabem do imóvel, e também vão sair perdendo quanto mais o tempo passa. Obrigado a todos.