Boa noite! Moro em uma casa alugada , e agora, depois de 3 anos, a dona resolveu cobrar um aluguel corrente. Quando aluguei, paguei uma caução ( no valor de 3 aluguéis) + o primeiro aluguel adiantado. Quando fui pagar o mês de janeiro agora em 2017, ela disse que tenho que pagar tb o de fevereiro( que ainda nem tinha vencido), e que isso se chama aluguel corrente (aluguel adiantado), e isso pq paguei um aluguel adiantado quando fechei o contrato. Minha dúvida é: Existe esse aluguel corrente? Está certo ela cobrar o mês + um adiantado?

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Sexta, 03 de março de 2017, 7h20min

    Marcia, bom dia.

    O aluguel adiantado existe, porém ele somente pode ser cobrado na ausência de garantias, sob pena de ser considerado, sob pena de contravenção penal, na forma do artigo 43, inciso III, da Lei 8.245/1991.

    Att.

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de março de 2017, 8h17min

    Garantia de que, por exemplo?
    Pelo que entendi, ela está cobrando esses dois meses como se estivesse iniciando um novo contrato, pelo fato dela ter trocado de imobiliária e esta n ser mais a mesma do fechamento do contrato