Aluguei um imóvel residencial com cláusula de renovação automática. O inquilino vêm pagando em dia, inclusive com aplicação dos índices de reajustes previstos contratualmente. A locação já persiste há 4 anos e 3 meses. Tenho que fazer alguma renovação do contrato para preservar direitos ou não há necessidade. Já propus a renovação, via e-mail ao locatário, mas ele não retornou.

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Sábado, 04 de março de 2017, 10h46min

    Carlos, bom dia.

    Após o prazo descrito no contrato, este passará a vigorar por tempo indeterminado. Contudo, as obrigações de ambas as partes persistem.

    ?

    Desconhecido Terça, 07 de março de 2017, 17h50min

    Boa tarde, Marco Aurélio
    Mas não corro riscos caso não renove o contrato. Já vão fazer 5 anos do contrato inicial.

    A

    André Sequeira Bauru/SP Terça, 07 de março de 2017, 18h01min

    Boa Tarde
    Neste caso a posse não é pacífica, pois ele paga os alugueres rigorosamente em dia, ela também não é mansa, pois há um contrato ao qual você transfere a posse (entrega o bem por tempo determinado ou indeterminado) e o locatário se compromete a pagar todo mês o aluguer, cito as posses mansa e pacífica pois estás são requezitos para a ação do usucapião, no seu caso não há prescrição aquisitiva.