Eu tenho um pe de abacate do lado a uns 60 centi metro passa o muro do meu visinho e o pé gica a uns cinco metro da casa dele e ele quer que eu corte o pe de abacate disendo que esta rachando a casa deli mais aqui perto tem uma fabrica de cimento que esplode pedra para tirar a materia prima do cimento e muitas casa estão rachada por causa disto si o pé de abacate esta rachando a casa dele por não rachou o muro e sinceramente não vi rachadura na casa dele vi sim uma rachadura poca bem superfisial e antes deles morava outras pesdoas que nunca reclamou nada e eles quando foram morar la sabiam e viram o pe de abacate so agora depos depos de mais oumenos dois anos resoveram reclamar oque devo fazer.

Respostas

    M

    Marcelo Damasio 211047/RJ Segunda, 06 de março de 2017, 1h52min

    Olá Elisângela, boa noite.
    Pode ser que algum colega discorde, mas ao meu ver, você não precisa fazer absolutamente nada, nem mesmo cortar a referida árvore, cabe aos seus vizinhos provarem que o dano na casa deles, foi ocasionado pela árvore, e de qualquer forma, você poderia alegar a questão da proximidade com a citada fábrica de cimento, como a verdadeira causadora das rachaduras.