Ao ir à delegacia (indeferido online) para registrar BO referente acidente de transito para ingresso no judiciário, o escrivão informou que seria aplicada multa devido o licenciamento estar atrasado.

Procede a informação do escrivão ou o mesmo fez tal afirmação para desencorajar a vítima a registrar boletim?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 06 de março de 2017, 21h49min

    Escrivão não aplica multa.
    Essa informação está equivocada!

    H

    Hen_BH Sexta, 10 de março de 2017, 18h35min

    Creio que quando ele disse que "...seria aplicada multa..." deve tê-lo feito de modo genérico, no sentido de que o registro da ocorrência no qual conste o atraso na documentação chegaria ao órgão competente para aplicá-la.

    Até porque se fosse competência legal do escrivão aplicar multa ao verificar a ocorrência de situação que a ensejasse, e ele não o fizesse, estaria cometendo crime de prevaricação.

    D

    Desconhecido Sexta, 10 de março de 2017, 18h44min

    Eu desconheço essa possibilidade de cruzamento de dados para fins de aplicação de multas.