Se uma pessoa tem a maioridade os pais ainda pode mandar nela? Conheço uma pessoa que tem 20 anos e ela se assumiu homossexual e os pais não aceitaram e estão a prendendo e a isolando , afastaram ela da namorada e proíbe o contato. Eles podem fazer isso? E se eles não podem fazer isso , o que essa pessoa que está passando por isso pode fazer?

Respostas

    G

    GabS Terça, 07 de março de 2017, 14h47min

    Pode sair de casa e ir morar sozinho.

    E

    eduardo greco Domingo, 12 de março de 2017, 17h58min

    Não,apos 18 sao livre e com 16 podem pedir a emancipação e serem livres

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 12 de março de 2017, 18h31min

    Com 16 anos emancipação com autorização dos pais ou por decisão judicial.

    E

    eduardo greco Domingo, 19 de março de 2017, 10h04min

    Então,com 16 podem pedir uma decisao judicial

    T

    Taylor Kristen Terça, 28 de março de 2017, 20h15min

    Eren, juridicamente apartir de 18 anos você assume sua maioridade e por isso seus pais perdem a responsabilidade civil sobre seus atos. O problema é um conflito familiar, creio eu que seu amigo não tenha condições de ir morar sozinho e isso o afeta no sentido de ter que respeitar as normas da casa onde convive com os pais, provavelmente um processo judicial pioraria a situação, o meu conselho é a procura de um psicólogo que faça consultas em grupo.