Resgate de conta poupança sem movimentação à mais de 20 anos.
Em 1983 veio a falecer meu pai e deixou para as filhas duas contas poupanças, uma no banestado agora ITAU e outra no bamerindus agora HSBC, gostaria de informações para o resgate do valor, minha mãe a algum tempo procurou umas das agencias e teve a informação que devido as trocas de moeda a conta perdeu o valor. Isso pode acontecer? Contas perdem o valor?
ola , gostaria de saber se tem como eu reaver minhas poupanças feita na caixa economica federal , pois quando foi feito a poupança eu nao poderia retirar , era menor de idade , essa poupança foi feita pela minha familia em meu nome , mas no entanto quando completei a maioridade nao conseguir sacar o que tinha la , pois me disseram que nao havia nada la mais , fiquei triste , passando uns anos fiquei a saber que tinha direito , tenho os comprovantes de depositos , numero da conta e a data dos depositos , sao do ano de 84 , o que posso fazer ? desde de ja agradeço
Todas as pessoas que possuem conta (corrente ou poupança) tem direito a exigir judicialmente a prestação de contas. Já ajuizei duas ações desta natureza e em todas o banco foi condenado. Em uma, a poupança foi aberta em 1959 e na outra eram 5 (cinco) poupanças abertas em 1988, ambas com sentença de procedência e estão em fase de recurso..
Boa tarde,
Os pais da minha sogra faleceram a 23 anos, e ambos tinham conta poupança. Minha sogra é herdeira única e já é inventariada, conversamos com o advogado e chegou alguns papéis que precisava para a liberação do dinheiro, mas agora o advogado falou que vai demorar de 1 a 2 anos. O que devemos fazer?
Obrigado!
Sr Carlos Eduardo Crespo Aleixo, estou numa situação parecida com o relatado acima, ganhei de meu padrinho uma caderneta de poupança na Caixa e nunca foi movimentada. Por estes dias a encontrei e como trabalhei em banco sei que elas somem, mas sempre pensei que como ela rende juros e correção monetária isso não seria correto. Entendi vossa explicação, mas não sei se o valor de minha aplicação seria passivel de uma ação e não sei como calcular. O deposito foi de 200,00 em 16/04/1955, isso hoje seria proximo a quanto?