Minha filha deu a guarda da minha neta para o pai que atualmente mora na Suiça. Tenho dificuldade de falar com ela pelo Skype e WharsApp porque ele controla, além de não vaiajar com ela para o Brasil. Estou há très anos sem ver a minha neta. Tenho o direito de entrar na justiça sob alienação parental e o Estatuto do Idoso (tenho 65 anos) e exigir a visita periódica

Respostas

    Wander Barbosa

    Wander Barbosa São Paulo/SP 28687/SP Domingo, 19 de março de 2017, 18h32min

    Prezada Selma,

    A Ação de visitas deve ser proposta na justiça suíça, que é onde mora sua neta. Tenho plena convicção que terá êxito na demanda, mas não há qualquer possibilidade de obrigar o pai a trazer sua neta ao Brasil mas lhe permitirá ter acesso à pequena sempre que quiser, na Suíça!

    A senhora poderá conseguir uma ordem judicial para obrigar que o pai permita que a neta se comunique com a senhora pelos meios eletrônicos em dias e horários específicos.

    Boa sorte
    Wander Barbosa Advogados
    www.wanderbarbosa.com.br