J

    jaqueline Segunda, 04 de abril de 2016, 11h28min

    Entrei no site pra imprimir o boleto do documento da moto, e percebi que tinha uma multa (ainda não recebi a notificação em casa).
    Eu fui compra pão em frente a minha casa e tinha alguns policiais sentados na porta do mercado, como era em frente, agi com inocência e atravessei a rua sem capacete na moto. Gostaria de saber qual e a melhor forma de montar uma defesa: Dizer que era perto pois só atravessei a rua? ou argumentar que não fui atuada por nem um agente da policia.
    E outra devo esperar chegar a notificação ou já devo entra com recurso?
    OBS: Eu passei pelo policial no mercado e ele não falou nada e nem me parou, ele viu que eu sai da minha casa, pertinho.
    Com tudo peço uma orientação de como proceder.

    Desde de já grata!

    D

    Desconhecido Segunda, 04 de abril de 2016, 12h26min

    Dizer que era perto pois só atravessei a rua?
    nÃO SERVE DE ARGUMENTO, POIS, A LEI DETERMINA QUE O VEIC EM MOVIMENTO O CONDUTOR TEM QUE ESTAR COM CAPACETE, NÃO IMPORTA DISTÂNCIA;

    ou argumentar que não fui atuada por nem um agente da policia.
    aH FOI SIM AUTUADA POR AGENTE TANTO É QUE CONSTA A AUTUAÇÃO;

    Eu passei pelo policial no mercado e ele não falou nada e nem me parou, ele viu que eu sai da minha casa, pertinho.
    POISA É ELE VIU VC CONDUZINDO A MOTO SEM CAPACETE, NÃO IMPORTA DISTÂNCIA;

    AGORA TE PERGUNTO SE NÃO RECEBEU A NOTIFICAÇÃO COMO SABE QUE FOI NESSE DIA E LOCAL?

    ASSIM AGUARDE CHEGAR NOTIFICAÇÃO E TRATE DE ENCONTRAR ERROS OU OMISSÕES

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 04 de abril de 2016, 17h41min

    A melhor forma de montar uma defesa é:

    - encontrar erros, vícios ou omissões de dados relevantes no preenchimento do auto de infração de trânsito, e apontar tudo no recurso.
    Se você não tem o AIT em mãos, peça no orgão autuador a microfilmagem.
    Se você não sabe analisar os ítens acima, sugiro procurar um profissional da área, pois assim suas chances de defesa deferida sobem grandemente.
    Como já bem dito pela ISS// , TODOS os seus argumentos não servem pra exatamente nada, pois você está tentando entrar na questão de mérito, e aí você perde!
    Boa sorte!

    J

    jaqueline Quarta, 06 de abril de 2016, 14h46min

    Boa tarde!
    Em resposta a pergunta ao ISS//.
    AGORA TE PERGUNTO SE NÃO RECEBEU A NOTIFICAÇÃO COMO SABE QUE FOI NESSE DIA E LOCAL?
    Entrei no site pra imprimir o boleto referente ao documento da moto, e percebi que tinha uma multa. Mais tarde eu fui no Órgão e pedir uma copia do Auto de Inflação de Transido.
    Desde já agradeço pelas respostas e atenção!

    Keity Soares Alexandre Salermo

    Keity Soares Alexandre Salermo Quinta, 14 de abril de 2016, 14h17min

    QBoa tarde, fui autuado por conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor transportando passageiro s/ capacete 244INC II, porém não era eu quem conduzia a moto pois havia vendido a poucos dias e nao tinha feito a comunicação de venda
    A pessoa q conduzia disse que nunca foi parado nem notificado por nenhum agente mas para evitar problemas foi la e pagou a multa e fizemos a defesa enviando oa docs pra transferência de real infrator isso tudo aconteceu em 17/06/14, A pessoa ja até fez a transferência para o nome da mae dele eu não possuo a copia do recibo em meu nome, meu prazo para defesa é até 22/04 será que tem como fazer uma defesa?uando foi agora em março/2016 chegou instauração e notificação de processo com a penalidade de suspensao do direito de dirigir gostaria de saber como devo fazer minha defesa? Meu prazo é ate 22/04/16.

    D

    Desconhecido Quinta, 14 de abril de 2016, 14h44min

    Ue! Vc já disse que foi feito recurso com indicação do condutor se fez a indicação resta aguardar deferimento e por ora naobtem que fazer nenhum recurso mais em seu nome.

    Keity Soares Alexandre Salermo

    Keity Soares Alexandre Salermo Quinta, 14 de abril de 2016, 15h11min

    Eu estive no órgão de trânsito da minha cidade e fui informada q este recurso chegou fora do prazo e que agora devo fazer a defesa no processo de suspensão.

    A

    André de Mello Terça, 19 de abril de 2016, 0h20min

    Boa noite.
    Fui parado numa blitez o policial olho meu capaceti por dento alego não ter visto a data de validade do capaceti me aplico uma multa sem capaceti e recolheu minha CNH oque eu faço nesse caso em minha defesa??

    Beto Barreto

    Beto Barreto Quinta, 27 de outubro de 2016, 13h29min

    Gostaria de uma ajuda como fazer uma defesa injustamente. Fui abordado pó dois policiais próximo à minha casa estava com todo equipamentos necessários para conduzir a moto eles pediram o documento depois de 15 dias chegou uma multa que eles colocaram que eu tava sem o capacete pois eu estava de capacete sim agora tô precisando de uma ajuda como posso fazer esta defesa

    Beto Barreto

    Beto Barreto Quinta, 27 de outubro de 2016, 13h34min

    Depois de 5 dias mandaro outra multa do mesmo lugar e nesse dia eu nem sair de casa esso e uma injustiça agora tenho que fazer outra defesa peso uma ajuda aos colegas como fazer esta defesa

    Priscila Bandeira

    Priscila Bandeira Quinta, 08 de dezembro de 2016, 17h03min

    Recebi uma notificação,com o não uso do capacete sendo que eu nesse dia não sai de moto mais eu não tenho como provar mais o policial não parou a moto para identificar o autor da infração como posso entrar com o recurso?

    D

    Desconhecido Quinta, 08 de dezembro de 2016, 18h05min

    Solicite copia do auto de infração pois pode ter ocorrido erro de grafia erro de digitação.