F

    Flávia Alves Quarta, 29 de março de 2017, 21h18min

    Tambem gostaria de saber se tem como fazer o invetário de graça, meus pais estão vivos mais não temos condições de pagar o valor de 5.000, depois do casamento dos meus pai acabarem meu pai teve outra filha, mais antes disso eles colocaram a casa no meu nome é da minha irmã, por isso precisamos resolver isso para não dar problema no futuro

    A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Quarta, 29 de março de 2017, 22h01min

    O inventário você consegue fazer gratuitamente na Defensoria Publica sem custas processuais, mas se tiver imposto ITCMD (Imposto sobre a Transmissão "Causa Mortis" e doação de quaisquer bens ou direitos) dependendo do valor do bem que é isento até 5000 UFESP, atualmente é o valor de R$ 125.350,00 terá que pagar o imposto.