Bom dia,

Fui contratada para trabalhar no caixa de uma parquinho de lazer dentro do shopping dia 18 de dezembro, mais minha contratação na carteira so se fez em fevereiro, e neste mes e março dia 26 me mandaram embora. Mais fiz um exame de gravidez dia 10/janeiro e já sabiam que eu estava gravida quando assinaram minha carteira.

Pode me mandar embora?

Detalhe, na carteira me registraram como monitora infantil.

Respostas

    R

    Rejane Queiroz Quinta, 30 de março de 2017, 9h23min

    SE VOCÊ FOI DEVIDAMENTE REGISTRADA NA CTPS, NÃO PODE SER MADADA EMBORA POR ESTAR GRÁVISA. NENHUMA EMPRESA PODE MANDAR FUNCIONÁRIAS GRÁVIDAS EMBORA. VOCÊ DEVE, POR LEI, VOLTAR AO TRABALHO NORMALMENTE, COM DIREITO A AUXILIO MATERNIDADE QUANDO SAIR DE LICENÇA PARA GANHAR SEU BEBÊ. INFORME A EMPRESA SSOBRE A SUA GRAVIDEZ E APRESENTE A ELES O EXAME QUE COMPROVE.