A escola que meus filhos estudam tem uma carteirinha eu hoje esqueci a carteirinha em casa, tinha uma professora nova na sala de aula eu me indentifiquei como o pai e outra professora também informou para ela que eu era o pai e mesmo assim ela se negava a liberar a criança sendo que eu vou todos os dias pegá-los. Eu sei da regra da escola mas eu acho que faltou bom senso dela já que a colega dela confirmou que eu era o pai, ela queria que eu procura-se a diretora da escola eu peguei a minha filha mesmo assim, será que tenho razão?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 06 de abril de 2017, 17h36min

    Mero dissabor.

    H

    Hen_BH Quinta, 06 de abril de 2017, 17h58min Editado

    E se a outra professora que identificou você tivesse se enganado e confundido um estranho com você, e a professora entregasse a sua filha a ele? Será que você ainda falaria em "bom senso"?

    Se há uma regra de identificação dos pais por meio de algum documento, essa regra tem de ser seguida. As pessoas têm de parar de achar que normas existem para enfeite. Nesse caso específico, elas existem para manter a segurança dos pequenos. Lê jornais? noticiários? Já viu quantas vezes crianças são levadas indevidamente em razão de situações parecidas?

    Te dou um exemplo:

    http://noticias.r7.com/balanco-geral-manha/videos/crianca-de-dois-anos-e-levada-por-desconhecido-na-saida-de-colegio-em-porto-alegre-18012016. No corpo da reportagem lemos o seguinte: "Uma criança de dois anos foi levada por um homem desconhecido na saída de um colégio do bairro Petrópolis, em Porto Alegre. A direção da escola admitiu que houve uma falha grave."

    "..ela queria que eu procura-se a diretora da escola eu peguei a minha filha mesmo assim, será que tenho razão?"

    A meu ver, não tem a menor razão! Se um estranho pegasse a criança "mesmo assim", sem ser devidamente identificado, a essa hora você estaria aqui buscando informação de como processar a escola por liberarem uma criança sem o documento do qual TODOS os pais têm ciência da necessiade de apresentação. Cabia a você apresentar-se diante da diretora e identificar-se documentalmente, pois nos registros da escola constam os nomes e dados dos pais, e nesse momento ela teria certeza de estar liberando a criança para a pessoa correta.

    A meu ver, você deveria agradecer, e muito, a essa professora, que se mostrou zelosa e preocupada com a integridade das crianças a quem ela dá aulas. Parabéns a ela!

    Rhaíne Almeida

    Rhaíne Almeida Quinta, 06 de abril de 2017, 18h32min

    Regras foram feitas para ser seguida.
    E se fosse no caso de outra pessoa. Um sequestrador querer pegar sua filha, e essa colega da escola estivesse envolvida afirmando que você é o pai, e a professora nova liberasse. Iria da ruim pra ela por que não seguiu as regras da escola de liberar somente com carteirinha e você iria perde sua filha.

    Regras foram feitas para ser seguidas não por bonito.