Olá .....Faz 1 ano vendi meu carro para um comprador ,o qual assumiria o financiamento que estava atrasado e que o quitaria dentro de um mês . Fizemos apenas a procuração , não chegamos a preencher o Dut nem registrá-lo. O tal comprador sumiu com meu carro, e repassou pra outro 3° já. preciso resgatá-lo. Me ajudem , quais meios mais rápidos posso recorrer?

Respostas

    A

    Alberto Araújo Brasília/DF Quarta, 12 de abril de 2017, 11h12min

    Bom dia Claudia. Você terá que ajuizar uma ação de reintegração de posse e pedir ao Juiz uma liminar para que o Oficial de Justiça cumpra o mandado contra a pessoa para quem você vendeu ou contra terceiros que estejam na posse do veículo. Contudo, você terá de fazer uma diligência para descobrir o paradeiro do veículo para informar no processo,

    C

    claudia Quarta, 12 de abril de 2017, 11h28min

    Olá Alberto Araújo.....

    Você atua em qual região? Em questão do paradeiro do veículo, sei que ele esta circulando em Itajaí -SC , nos bairro Promorar, mais é um bairro da pesada então por questão de segurança nem fui lá pra procurar. Está ação de reintegração de posse, consigo apenas pegando um advogado? Isso demora? Pois o carro esta financiado , e o banco esta me cobrando, além das multas que estão vindo pra minha cnh.