Olá! Passei em primeiro lugar para um concurso municipal e tomei posse mas não tive a opção de escolher a lotação. A pessoa que ficou em primeiro lugar e tomou posse primeiro foi lotada na prefeitura e o terceiro lugar também seria se tomasse posse até a data limite. Eu fui lotada em uma agência dos Correios em função pior e localização idem. Gostaria de saber se eu tenho direito a escolher meu lugar de lotação e como posso garantir meu direito?Conversei na prefeitura e não querem me deixar trabalhar lá mesmo se o terceiro lugar não aparecer pois alegam que nos Correios a situação é mais urgente.

Também não encontrei nas atribuições do cargo em edital algo que se assemelhe as funções de atendente de uma agência dos Correios. Se houver desvio de função mesmo assim devo entrar em exercício?

Estou sentindo que querem me prejudicar de alguma forma ou fazer com que eu desista da vaga.

Obrigada.

Respostas

    Cristiana Marques Advocacia

    Cristiana Marques Advocacia São Paulo/SP 333360/SP Domingo, 16 de abril de 2017, 15h14min

    Olá!

    Tudo bem?

    Prezado no seu caso as respostas as suas indagações estão no próprio Edital. Dessa forma, leia atentamente todos os dispositivos expressos no Edital. Se a prefeitura violar qualquer dispositivo caberá à impetração do MANDADO DE SEGURANÇA PARA RESGUARDAR OS SEUS DIREITOS. Lembro que o Edital faz lei entre as partes. Assim, o dever de boa-fé da Administração Pública exige o respeito incondicional às regras do edital, inclusive quanto à previsão das vagas do concurso público.

    Espero ter ajudado.

    At.
    Dra.: Cristiana Marques

    ?

    Desconhecido Quinta, 25 de maio de 2017, 18h25min

    Muito obrigada pela resposta!