M

    Mario Cesar da Silva Conserva Aracaju/SE 12559/SE Terça, 18 de abril de 2017, 10h51min

    Há uma discussão jurídica bastante intensa acerca da natureza do vínculo empregatício dos servidores dos conselhos de fiscalização, porém, ao requerer o benefício de seguro-desemprego é obrigatória a apresentação da negativa pelo atendente onde constará a razão pela qual o benefício foi negado. Na mesma declaração é informada a possibilidade de um recurso administrativo para a análise da Superintendência Regional do Trabalho em seu Estado.
    Sobre o vínculo empregatício, se houve uma contratação nos moldes da CLT, com rescisão contratual formalizada e dispensa sem justa causa não vislumbro óbice para o recebimento do benefício, pois, estarão preenchidos os requisitos iniciais para a percepção.
    Porém, faz-se mister analisar o motivo da recusa.

    Espero ter ajudado.