Boa Tarde. temos uma casa dividida entre 3 irmãos , 2 deles moram lá há muito tempo , pedimos que a casa fosse vendida e dividida em 3 , os irmãos não aceitaram , entramos na justiça pedindo para que a casa fosse leiloada e com pedido de aluguel dos últimos 5 anos . A duvida é a seguinte , no leilão posso comprar a casa? No caso como 1/3 é meu eu poderia dar 2/3 do valor da casa diretamente no leilão ? Como funciona nesses casos?

Respostas

    A

    Adv São Paulo/SP 382274/SP Terça, 18 de abril de 2017, 20h48min

    Pode comprar a casa sim, mas pelo valor total que ela for vendida em leilão, porque nesse caso você pagará o total e depois receberá o seu 1/3, após serem debitadas as dívidas, caso seja proveniente de inventário.

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de abril de 2017, 20h51min

    Entendi , no caso pelo que entendi , só dando o valor a vista vc consegue arrematar a casa? E o valor do imovel perde 40 % ?
    Obrigado pelo esclarecimento.

    A

    Adv São Paulo/SP 382274/SP Terça, 18 de abril de 2017, 21h38min

    Sim, só arremata a casa pelo valor total do leilão o seu valor não é debitado. E sim, o imóvel perde um percentual que pode ser a partir de 40% na primeira hasta, se não vender na terceira hasta pode perder até 50% do valor.