Rodrigo Reis Ribeiro Porto Velho/RO 1659/RO Domingo, 23 de abril de 2017, 13h04min

    Registrar ocorrência na delegacia de polícia civil mais próxima, relatando a negociação e sua data; acionar um bom advogado e ingressar com pedido de busca e apreensão do veículo, sendo deferida tutela de urgência (liminar); a justiça emitirá uma ordem no RENAJUD e o carro na primeira blitz será apreendido, pode esperar que o comprador do carro, em tal situação, deverá ir atrás de vc até se vc estiver na Síria, nessa ocasião formalize corretamente a transferência junto ao DETRAN.O barato sempre sai caro, contratar um bom advogado ou despachante na hora da venda, evitaria esse transtorno.

    D

    Desconhecido Domingo, 23 de abril de 2017, 13h13min

    Qual motivo de pedir busca e apreensão?
    Ele vendeu o carro assinou recibo e obrigação do vendedor comunicar a venda ao Detran
    Bolo de ocorrência é para apurar crime
    Bolo de ocorrência o famoso no de preservação não serve para absolutamente nada.
    Se vc tiver cópia do Dut assinado envie uma cópia ao Detran. Se não tiver vai ter que procurar o cartório e conseguir uma certidão onde consta os dados do reconhecimento da venda e aí tentar consegue fazer com que o Detran inclua restrição por falta de transferência o que impedirá que a pessoa continue a licenciar o veic em seu nome.