Tive uma empresa e pagava direto ao contador.Ele morreu.Fui no INSs pedi o Cnis, e fiquei pasmo, minha empresa não estava lá no extrato. O que devo fazer? Sei que pagar os atrasados é comprovar que esta empresa existia, isto é facil, prefeitura pode conceder todos os dados e comprovações. Mas, será que vale a pena pagar os atrasados. Pelo jeito, nem processo vai dar pro Contador,ja morreu.

Respostas

    R

    Rodrigo Reis Ribeiro Porto Velho/RO 1659/RO Domingo, 23 de abril de 2017, 12h59min

    Você deve pagar os retroativos devidos no INSS para não prejudicar sua aposentadoria, fazer o levantamento de todos os valores repassados corrigidos e atualizados e acionar o CNPJ do contador (caso tenha), ou seus herdeiros (Código Civil) caso descubra que são solventes (pode-se chegar a um acordo); consulte um bom advogado formalmente, sempre vale à pena.