Bom dia Dia 03/04/2017 dei entrada no meu salario maternidade falaram para esperar 15 dias para a chegada da carta mais no dia 18 vi pela internet que meu beneficio tinha sido consedido consegui ver até a carta de conseçao falando a agencia para recebimento fui até a agencia mais o rapaz do banco me disse que não havia caido o pagamento no sistema mais hoje ao verificar novamente a situaçao do meu beneficio constou como cessado o que significa isso e o que devo fazer sendo que meu filho ja tem 4 anos e 11 meses ele nasceu no dia 17/05/12

Respostas

    R

    Rodrigo Reis Ribeiro Porto Velho/RO 1659/RO Domingo, 23 de abril de 2017, 12h35min

    Prezada Andressa,

    Caso não possua advogado, deve procurar a Defensoria Pública da União (DPU) mais próxima e solicitar que providenciem recurso administrativo junto ao INSS afim de reformar a decisão de cassação do benefício. Caso, passada a análise do recurso pelo INSS (infelizmente, demora); e mantenha-se a decisão de indeferimento, você através da DPU ou de advogado particular (recomendável); deve acionar o INSS no Juizado Especial Federal competente, e requerer além do estabelecimento do benefício, todo o retroativo referente ao período da concessão original até efetivo desembolso (saque).

    Entendo, que desde já, pode acionar para já ingressar com ação judicial (medida mais efetiva e de resolução mais rápida do problema), considerando que o INSS em função da crise, tem agido de má-fé com vários beneficiários, cassando indevidamente, vários benefícios anteriormente deferidos. Tomando por base minha experiência (mera referência); um bom advogado, necessariamente, não custa caro, podes negociar um valor antecipado para gastos (algo entre R$ 200,00 e R$ 500) e honorários ad exitum (até 30% do proveito econômico, CASO, receba valores e o benefício de volta).