Olá. Eu estava procurando sobre substituição de nomes, mas não achei referências concretas de sim ou não. É possível eu substituir meu sobrenome paterno pelo sobrenome da minha bisavó paterna (levando em conta que são da mesma linha de ascendência da família)? Obs: Sou menor de idade, mas eu queria aproveitar essa ação, já que terei que fazer uma mudança no nome de qualquer forma.

Respostas

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Terça, 25 de abril de 2017, 13h27min Editado

    ESTER

    Em regra não. Exceto se nesta substituição o sobrenome a ser excluído for constrangedor (=ridículo). Mas é possível incluir sobrenome através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. No blog abaixo tem mais informações sobre suas dúvidas (perguntas e respostas, documentos, prazos, meu e-mail etc)

    ERICH L. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Terça, 25 de abril de 2017, 16h37min

    Olá Ester,
    com razão o Dr. Erich, lembrando ainda, que você pode alterar também o seu prenome aos 18 anos de idade sem maiores motivações.
    Att.
    Luciana Zoudine
    https://lucianazoudine.wix.com/advogada