O condutor que dirigia meu carro foi parado pela policia e recusou fazer o teste do bafômetro. De acordo com os dados do Detran, os 7 pontos foi pra carteira dele e a multa pra mim. O informativo do valor da multa chegou em casa com o nome dele. Quer dizer que eu vou ter que pagar uma multa com o nome de outra pessoa? O que eu posso fazer pra que o devido condutor infrator se responsabilize por mais de 2 mil reais?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 28 de abril de 2017, 6h15min

    A obrigação perante a Fazenda pública é do proprietário. Vc paga pega a guia e de duas uma ou ele paga amigavelmente ou vc ingressa com acao5 judicial

    ?

    Desconhecido Sexta, 28 de abril de 2017, 10h58min

    Como funciona o processo? Quais doc devo ter mão? Tem prazo? Cono faço?

    D

    Desconhecido Sexta, 28 de abril de 2017, 12h20min

    que processo?

    ?

    Desconhecido Sexta, 28 de abril de 2017, 13h40min

    A ação judicial!!!!!!! como faco pra ele pagar?

    D

    Desconhecido Sexta, 28 de abril de 2017, 14h27min

    de duas uma ou vc contrata um advogado ou vc vai no juizado especial cível e sua reclamação sera formalizada e dai dar-se-a a instrução do processo.

    ?

    Desconhecido Sexta, 28 de abril de 2017, 17h23min

    Preciso fazer aquele formulário de recurso no detran (sabendo que serei negada porque adoram tirar dinheiro de inocente) só pra anexar aos documentos ou vou doreto no juizado especial?

    D

    Desconhecido Sexta, 28 de abril de 2017, 17h36min

    quer dizer que o condutor se recusa a submeter ao teste e o Estado esta errado? essa autuação por recusa é de responsabilidade (pontuação) o que o juiz vai exigir é comprovante de pagamento sendo assim vc recorre para o infrator se quiser para vc receber basta comprovar o pagamento

    ?

    Desconhecido Sexta, 28 de abril de 2017, 19h47min

    Esta errado em colocar a multa no meu carro! De acordo com a ctb esta multa é de total responsabilidade do condutor, já o Contran inverte e fala q vai pro carro! Por isso q corrupto não é preso, muitas leis que defendem infratores!

    D

    Desconhecido Sexta, 28 de abril de 2017, 20h04min

    Não está errado o proprietário é sempre o responsável perante a Fazenda publipública e ponto final goste ou não. Pelo menos até que o legislador mude a lei.