Olá, Gostaria de saber se o patrão ou sócio da empresa tem o direito de gritar xingando qualquer um de seus funcionários, pois isso ocorreu comigo, meu chefe gritou e xingou na presença de outro técnico aqui da empresa, devido a finalização de um serviço, pois o mesmo quer que sejam feitas 3 coisas e sempre que estou fazendo uma ele pede para fazer a outra, sendo assim, fica complicado terminar.

Obrigado.

Respostas

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Terça, 07 de fevereiro de 2017, 14h32min

    Casos explícitos de asséido moral. independente do motivo, não há razão para xingar ou gritar com ninguem. Não se deve xingar nem cachorro que dirá de um ser humano. Até o presente nunca vi ou ouvi alguem dizer que tem no contracheque um adicional para ouvir xingos griataria ou outros aborrecimentos. Portanto, a saída é, se é colega que exerce função de chefia, denuncia ao recurso humano, depois processo por assédio moral. Se tem o apoio do proprietario ou dono para estas ações, rescisão indireta ação por danos morais e assédio moral.

    E

    EDIELSON DE ALMEIDA Terça, 21 de fevereiro de 2017, 7h24min

    ola bom dia, meu patrão xingou nossa equipe de vagabundo e incompetentes. isso é correto para um empresa que diz que tem normas e respeita os funcionarios. O que devo fazer neste caso. Isso não é a primeira vez que ocorre.

    S

    Sávio Augusto Sexta, 09 de junho de 2017, 15h09min

    Meu patrão gritou comigo com a maior ignorância, mandou eu sair da empresa gritando na frente de todos, e dizendo que eu estava demitido, um humilhação, pois gritou tanto que todos ouviram, e mandou eu procurar a justiça se eu nao tiver gostado, como devo fazer neste caso? tenho que fazer uma ocorrencia?

    Rosy Dos Santos

    Rosy Dos Santos Quarta, 27 de setembro de 2017, 13h22min

    Eu gostaria de sabe de uma coisa quando a pessoa e gritada no trabalho a pessoa pode faze um bo

    Rosy Dos Santos

    Rosy Dos Santos Quarta, 27 de setembro de 2017, 13h22min

    Mesmo dono trabalhando

    Daniel Hila

    Daniel Hila Quinta, 13 de dezembro de 2018, 11h02min

    Se eu sair e nao conseguir provar , pois ele me chama de boiola fala para todo mundo que eu nao sou homen sou uma bixa mas nao posso provar o que devo fazer

    Nety Gonçalves

    Nety Gonçalves Domingo, 10 de fevereiro de 2019, 23h38min

    Na terça feira descuti com minha chefe pois a mesma me colocou em uma escala a qual não era minha ,na quarta não fui trabalhar de raiva ,quinta feira trabalhei normal ,e na sexta voltamos a descuti não aguentei os gritos dela perguntei se não tinha como ela me por para rua ,ela disse que não pois era muito gastos para empresa disse só se eu pedisse demissão então eu pedi , no sábado fui diagnosticada com depressão oque devo fazer ?

    Angelita F Noschang Barcelos

    Angelita F Noschang Barcelos Segunda, 18 de março de 2019, 12h04min

    Bom dia
    Gostaria de saber
    Eu trabalho na area da saude
    Com idosos em uma clinica minha patroa quando nao esta tudo conforme ela quer rla comeca a gritar e falar que vai comecar a mandar gente rua.
    Tambem quando pesso luvar rla reclama que estamos usando muito quando pesso fralda rla enlouquece porque estao fazendo o qie com as fraldas
    No banheiro tem placas falando do material de uso p banho
    Luvas botas e avental
    Nunca fornecido.somente a bota porque o resto nada
    Tambem temos uma paciente em isolamento temos que usar protecao p mecher com ela mas esse material e o mesmo sempre avental que deveria ser descartavel é usado desde que ela entrou neste quadro de bacteria
    O qeu posso fazer pq nao estou mais aguentando tam em temos um vô que esta com escafas horríveis e ela fala que a culpa e nossa mas avisado foi quem nao fez nada foi ela
    E tambem nao podemos ficar com celular o celular fica no armario trancado e o vestiario chaveado so poganos na hora de ir p casanao tenho como gravar

    D

    Desconhecido Segunda, 20 de maio de 2019, 10h35min

    Sofro humilhações constantes no trabalho. Isso é assédio moral? Veja no link abaixo.
    http://dziura.webnode.com/blog/

    L

    Lediane Madalena Gonçalves Quinta, 08 de julho de 2021, 17h18min

    Trabalho na limpeza.
    O banheiro dos patrões esta a dias com um pequeno vazamento eu ja tinha avisado um deles lá são dois irmãos que comandam , hoje o banheiro alagou e quando o mesmo que eu ja tinha avisado chegou fui falar com ele sobre o banheiro e no meio da explicação do nada estavamos conversando numa boa e eu explicando quando derepente ele gritou e usou palavras de baixo escalão eu sai sem entender direito o que aconteceu só sei que fiquei muito mal cheguei até chorar de raiva

    A

    Agnaldo Martins motta Quinta, 05 de agosto de 2021, 18h21min

    Minha patroa me mandou toma no cu o que fazer contra ela?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    Gbs Quinta, 13 de outubro de 2022, 15h49min

    Estagiaria querendo fazer o nome.

    G

    Geovana Silva Quinta, 01 de junho de 2023, 3h50min

    Se estou no meu local de trabalho e a filha do dono chegar gritando que as funcionárias pegaram as coisas delas, sendo um local público com cliente no local é certo?? Isso já aconteceu várias vezes